sábado, 22 de janeiro de 2011

Baixaria Virtual

Caros Leitores e Amigos,

Fico impressionado como não conseguimos mais nos distanciar dos bytes. Bom, pra quem não sabe, a grosso modo, byte é uma unidade de processamento dos computadores e afins.

É verdade, as pessoas não ficam mais desconectadas. Não importa a geração, X, Y ou Z. Jovens de 8 ou 80 anos blogam sem parar.

As pessoas acordam, trabalham, namoram, brigam, reatam, compram, pagam, viajam, estudam, cultivam, enviam e recebem. Virtualmente, mas de verdade. É incrível.

É uma baixaria só. Baixaria de "baixar", vulgo download. Tem também o email, post, SMS, MMS, Twitter, Facebook, Orkut, MSN...a cada meia hora tem um nerd muito louco inventando algo novo.

O problema é que vicia. Não espalhe...mas é muito viciante...quase ilícito. Pare de ler, e olhe no espelho, ou a sua volta. Tem outro alguém conectado.

Vejo nos aviões. Mau o trem aterrisa, dezenas de passageiros com os celulares na mão, desesperados. "-Sejam bem vindos ao aeroporto internacional, mantenham-se sentados, com os cintos afivelados e celulares desligados". Que crueldade, "celulares desligados" é demais.

É isso, conecte com moderação e seja feliz.

Aquele abraço.


Nenhum comentário: