terça-feira, 17 de abril de 2007

Boa Viagem !


Entre idas e vindas, quilômetros e milhas, pude acumular experiências muito interessantes sobre “ser viajante”. Por exemplo, diferenças gritantes podem ser reveladas quando você vai fazer as malas.

Se você acha que vai precisar colocar algum item a mais na bagagem, ou está na dúvida pense assim: se for turismo elimine o item, mas se for a trabalho, verifique se não falta mais nada, pois a lei de Murphy é implacável. Ainda sobre bagagem, se você viaja muito, não economize muito na compra da mala, se não vai frequentar os balcões de reclamação das cias aéreas.

Pra fechar sobre malas: ser educado ou cavalheiro, e ajudar as pessoas é muito importante e civil, porém, algumas vezes podemos ganhar torções de braços, ematomas nas pernas ou dedos dos pés quebrados. Algumas senhoras, carregam “chumbo” nas malas, e um acidente de percurso pode acabar com seu plano de vôo. Se for inevitável, CUIDADO.

Na falta ou desaparecimento das malas, um viajante previnido anda sempre com um kit de emergência na mala de mão, contendo underwear minima (cueca e afins), escova de dentes, desodorante e ao menos uma camisa.

Falando em planejamento, quando conhecer seu destino, verifique se lá é feriado, se o telefone e endereço do cliente, parente ou amigo continua o mesmo, se a remessa de equipamentos, produtos, presentes ou documentos previamente enviados já foram entregues.

E não esqueça, sempre que possível tome muita água, engarrafada, e vá ao banheiro.

E seja para onde for, turismo ou trabalho - Boa Viagem !

PS: tudo o que foi dito anteriormente não é válido se você viaja, ou melhor, tenta viajar de avião no Brasil durante crises, greves e sabotagens no controle aéreo.

Mais sobre Viagem neste Blog:
Boa Viagem II - O Mala
Inglês para Viagem I


2 comentários:

Hugo Caldas disse...

Meu caro Alex
Até que enfim nos encontramos pelo universo da Net. Beleza de Blog. Grato pela inclusão do Unlimited na sua lista de links. O Alex do Brasil também passa a constar do Blog do Hugão. Meu abraço.

Hugo Caldas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.