terça-feira, 17 de abril de 2007

Terrorismo Cruel ou Social ?


Estourar uma bomba no peito em nome de Deus sem avisar e matar inocentes, sem dúvida é terrorismo e uma crueldade. Enviar tropas para o oriente para garantir o fornecimento de petróleo avisando em cadeia nacional e matar inocentes, sem dúvida é uma crueldade mas não é terrorismo.

É difícil entender como funciona a cabeça de um suicida ou de um grande líder de governo. Cada um têm seus problemas e aflições, dúvidas e certezas, mas isso não justifica a crueldade.

Porém, ninguém ataca a fome da Somália, Etiópia ou a do Brasil como deveria. Nestes lugares não tem petróleo ! Teoricamente, locais que não tem muito petróleo a ser explorado não correm muitos riscos com o terrorismo, tão pouco risco de receber ajuda.

Falando em petróleo, será que o Brasil precisa de petróleo ? O que fizeram com o nosso Pró-Álcool ? Terrorismo ! Fomos lentamente atacados pelo terrorismo até que o Pró-Álcool se foi. E agora com a onda dos Total Flex, o Tio Sam quer tomar a nossa frente. Daqui a pouco, vão invadir o Brasil atrás dos nossos campos de cana.

Quanto ao Brasil, podemos tentar evitar o terrorismo social melhorando a educação, saúde, diminuindo o desemprego, mas isso em parte cabe aos dirigentes. Com sorte um dia vamos eleger dirigentes decentes e quem sabe acabar com o terrorismo social. Por enquanto, quem puder ajudar aos necessitados, que os faça.

Lamentamos as vidas perdidas ou alteradas pelo terrorismo cruel ou social e torcemos para que isso um dia acabe.

E no fim, tudo não passa de uma questão de voto
.

Nenhum comentário: