terça-feira, 17 de abril de 2007

Boa Viagem !


Entre idas e vindas, quilômetros e milhas, pude acumular experiências muito interessantes sobre “ser viajante”. Por exemplo, diferenças gritantes podem ser reveladas quando você vai fazer as malas.

Se você acha que vai precisar colocar algum item a mais na bagagem, ou está na dúvida pense assim: se for turismo elimine o item, mas se for a trabalho, verifique se não falta mais nada, pois a lei de Murphy é implacável. Ainda sobre bagagem, se você viaja muito, não economize muito na compra da mala, se não vai frequentar os balcões de reclamação das cias aéreas.

Pra fechar sobre malas: ser educado ou cavalheiro, e ajudar as pessoas é muito importante e civil, porém, algumas vezes podemos ganhar torções de braços, ematomas nas pernas ou dedos dos pés quebrados. Algumas senhoras, carregam “chumbo” nas malas, e um acidente de percurso pode acabar com seu plano de vôo. Se for inevitável, CUIDADO.

Na falta ou desaparecimento das malas, um viajante previnido anda sempre com um kit de emergência na mala de mão, contendo underwear minima (cueca e afins), escova de dentes, desodorante e ao menos uma camisa.

Falando em planejamento, quando conhecer seu destino, verifique se lá é feriado, se o telefone e endereço do cliente, parente ou amigo continua o mesmo, se a remessa de equipamentos, produtos, presentes ou documentos previamente enviados já foram entregues.

E não esqueça, sempre que possível tome muita água, engarrafada, e vá ao banheiro.

E seja para onde for, turismo ou trabalho - Boa Viagem !

PS: tudo o que foi dito anteriormente não é válido se você viaja, ou melhor, tenta viajar de avião no Brasil durante crises, greves e sabotagens no controle aéreo.

Mais sobre Viagem neste Blog:
Boa Viagem II - O Mala
Inglês para Viagem I


Poligamia. Tá louco !?


Isso é coisa que tão botando na sua cabeça. O que os olhos não vêem o coração não sente. Você é sempre o último a saber. Quem foi para Portugal perdeu o lugar. Só dói quando respira.

Relaxa ! Calma ! Após pesquisas realizadas em todo o mundo, definitivamente, poligamia é coisa de doido. Está fora de moda. Veja só:

Algumas mulheres já valem por duas. Elas gastam que é uma barbaridade, falam até dizer chega, sempre querem mais uma, nunca estão satisfeitas com somente um sapato preto, conseguem dirigir e falar no celular simultaneamente , sempre têm dois cartões de crédito, sem contar que as vezes valem por duas mesmo, no diâmetro. Imagine duas assim ! Isto vale para os rapazes, guardando as devidas proporções, é claro.

Ou você acha que a outra sempre será o filé, a princesa, o seu docinho. Ou que você será sempre esse bonitão que está aí. Vai lá no espelho. Vai, eu espero......viu ? As coisas mudam.

Por outro lado, pode existir uma relação saudável entre um casal, de dois, somente dois. Talvez o amor seja a soma de pequenas coisas da vida. Não precisa sair amando loucamente, tipo "..largo tudo..". É como homeopatia, pequenas doses de confiança, carinho, carícias e principalmente amizade. Naturalmente.

Acredite se quiser, apesar de doer, às vezes o amor a dois é lindo !

Criaturas da Sociedade


Sociedade, agrupamento de seres que vivem em estado gregário (que vive em bando), segundo a primeira definição entre 12 do dicionário Aurélio eletrônico.

Ou será, pague suas contas, tenha um carro bonito e um celular da moda ? Ou quem sabe, bom dia, boa tarde e boa noite, cada um na sua ? Talvez aquele sofá da novela das oito ?

O problema talvez não seja a sociedade, e sim os "seres" que as formam. Veja só alguns tipos de criaturas que aparecem:

Máscara: sou bom mesmo, tenho o que tenho porque mereço, não me misturo pra não contaminar, mas no fundo morro de inveja,
Inocente: não mexo com ninguém, vivo me fingindo de morto, sei de tudo, cuidado comigo,
Consumista: enquanto não arrumar uma dívida nova não sossego,
Animal: tudo que ganho é no grito, minha educação ficou na maternidade,
Corporal: apelo para sexualidade, mas sempre acabo sozinho
Tipo Ai Ai! : minha vida é uma desgraça, quero morrer,
Liso (escorregadio): vivo me esquivando da vida, tenho 7 vidas, não pega nada,
Normal: nada a declarar.

Daria uma lista quase infinita de "criaturas". E é claro que também existem muitas pessoas, bondosas, carinhosas, atenciosas, responsáveis, fiéis, amorosas, honestas, profissionais.....

O tipo, sujeito, caboclo, mano, amigo, o homem, a mulher, um ser perfeito para a sociedade, talvez não exista. Na verdade todos nós deveríamos ser atores. O ator se adapta ao roteiro, ao script, a cena, a platéia. Somos atores !

Ou você grita com seu chefe do mesmo jeito que no estádio ? Você aceita, segue a regra, respeita o local e as pessoas a sua volta. Garanto que quando o seu filho de 4 anos pergunta pela septuagésima sétima vez "o que é isso ?", a mesma cena de sempre, você responde. E assim vai...

A vida é um grande palco iluminado, um super show que "must go on", tem que continuar. Pense nisso. Seja um bom ator, cumpra a sua parte, não faça papel de bandido.

Não seja mais uma Criatura da Sociedade.


Terrorismo Cruel ou Social ?


Estourar uma bomba no peito em nome de Deus sem avisar e matar inocentes, sem dúvida é terrorismo e uma crueldade. Enviar tropas para o oriente para garantir o fornecimento de petróleo avisando em cadeia nacional e matar inocentes, sem dúvida é uma crueldade mas não é terrorismo.

É difícil entender como funciona a cabeça de um suicida ou de um grande líder de governo. Cada um têm seus problemas e aflições, dúvidas e certezas, mas isso não justifica a crueldade.

Porém, ninguém ataca a fome da Somália, Etiópia ou a do Brasil como deveria. Nestes lugares não tem petróleo ! Teoricamente, locais que não tem muito petróleo a ser explorado não correm muitos riscos com o terrorismo, tão pouco risco de receber ajuda.

Falando em petróleo, será que o Brasil precisa de petróleo ? O que fizeram com o nosso Pró-Álcool ? Terrorismo ! Fomos lentamente atacados pelo terrorismo até que o Pró-Álcool se foi. E agora com a onda dos Total Flex, o Tio Sam quer tomar a nossa frente. Daqui a pouco, vão invadir o Brasil atrás dos nossos campos de cana.

Quanto ao Brasil, podemos tentar evitar o terrorismo social melhorando a educação, saúde, diminuindo o desemprego, mas isso em parte cabe aos dirigentes. Com sorte um dia vamos eleger dirigentes decentes e quem sabe acabar com o terrorismo social. Por enquanto, quem puder ajudar aos necessitados, que os faça.

Lamentamos as vidas perdidas ou alteradas pelo terrorismo cruel ou social e torcemos para que isso um dia acabe.

E no fim, tudo não passa de uma questão de voto
.

O Início

Caríssimos e Amados Leitores,

Anônimos ou não todos serão bem-vindos a mais um blog neste imenso mundo virtual que é a internet: Crônicas do AlexdoBrasil70.

Causos, histórias e curiosidades da vida como ela é, irão povoar as páginas desta publicação. Claro que vocês terão que adivinhar o que é istória e o que é história.

Fiquem a vontade para escrever, criticar e colaborar com o espaço. Ele é quase totalmente democrático, pois não publicarei ofensas e palavriado de baixo nível.

Frequentem este espaço, e aquele Abraço.

alexdobrasil70@, vulgo Alexandre